SOBRE A ESCOLA AFONSO PENA

Afonso Augusto Moreira Pena

A ideia da Escola nasceu devido à necessidade de termos um ensino de qualidade em nosso bairro, com professores qualificados, segurança e fácil acesso. Inspirada nas Escolas onde a diretora Rosimeire trabalhou em São Paulo e com o objetivo de trazer novas ideias para a comunidade escolar, conscientes da necessidade e da importância do processo de aprendizagem, resolveu criar esta escola com dedicação e prazer.


Iniciou-se em 1999, na Avenida Frei Nazareno Confaloni, Goiânia II, com as turmas do Maternal, Jardim I e II, somente no período vespertino. O nome da Escola era Escola Infantil Pinguim. A partir de abril, iniciou-se a construção da nova sede, situada na Av. Afonso Pena. No ano seguinte, foi inaugurada a Escola Afonso Pena cujo nome foi colocado em homenagem ao 6º Presidente da República Federativa do Brasil, o senhor Afonso Augusto Moreira Pena.

Continuamos com a Escola Infantil Pinguim, entretanto, em 2001 foi fechada passando assim todos os alunos para a Escola Afonso Pena onde iniciamos o ano letivo. Com o passar dos anos foram sendo acrescidas turmas da Educação Infantil e da primeira fase do Ensino Fundamental para atender a demanda que vinha aumentando.
 

Em 2004, foi autorizado o funcionamento das turmas da segunda fase do Ensino Fundamental. No final do ano adquirimos um lote ao lado da Escola para construção de uma quadra poliesportiva coberta que foi inaugurada em meados de 2007.


Um dos fatores que colocam a nossa Escola em evidência, além dos saberes formais, ética e cidadania, são as festas para a interação entre a comunidade escolar, e, nos últimos anos, realizamos as festas da páscoa, das mães, junina, de formatura, entre outras.

A Escola Afonso Pena em seu currículo incluiu balé, música, futsal e literatura, e conta com uma equipe de profissionais habilitados e habilidosos na consecução de todas as proposições curriculares.

Copyright © 2016. Escola Afonso Pena. Todos os direitos reservados.

  • Instagram
  • w-facebook